Artigo sobre a ocorrência e prevenção de lesões do ligamento cruzado anterior (LCA) em jogadores de futebol

30/11/2010 by: Renê Drezner

Os jogadores de futebol podem sofrer vários tipos de lesão durante os jogos e treinamentos como traumas, lesões musculares e torções. Dependendo do tipo e gravidade da lesão os jogadores podem ficar mais de 6 meses afastados dos gramados. Sem dúvida as lesões do ligamento cruzado anterior são as causas mais frequentes de afastamentos longos (hoje temos como exemplo o Paulo Henrique “Ganso” jogador do Santos).

Visto este problema, João Brito, José Soares e António Natal Rebelo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto escreveram um artigo de revisão sobre as causas da ocorrência de lesão no ligamento cruzado anterior e os métodos de treinamento preventivo.

Este artigo da Revista Brasileira de Medicina do Esporte de 2009 está disponível na sessão biblioteca do nosso site.

Espero que aproveitem o artigo.

Comentarios

2 Comentario para “Artigo sobre a ocorrência e prevenção de lesões do ligamento cruzado anterior (LCA) em jogadores de futebol”
  1. Enrico Letta ce l’ha con Matteo Renzi che vuol fargli le scarpe. Ma questa sua rabbia nei confronti del segretario Pd niente in confronto a ci che prova per Dario Franceschini e a quanto potrebbe ben presto suscitargli Angelino Alfano. Il punto di forza dell’operazione ”Renzi a palazzo Chigi”, infatti, sta proprio nella cabina di reg del governo che gli ha gi voltato o gli sta voltando le spalle.

  2. Unparalleled accuracy, unequivocal clarity, and undeniable importance!

Comente!